Menu
Buscarsábado, 22 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
unigran24
banner100
Dourados

Sala de vacina do PAM começa a funcionar nesta quarta-feira

Atendimento será de segunda a sábado com vacinas para adultos, crianças e trabalhadores da saúde

10 agosto 2022 - 08h39Por Lucas

Pensando em ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso dos imunizantes aos trabalhadores, a Prefeitura de Dourados, por meio do Departamentos de Vigilância em Saúde e Atenção Primária à Saúde, preparou uma sala de vacina temporária que funcionará no PAM (Pronto Atendimento Médico) a partir desta quarta-feira (10). O local vai atender de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h e aos sábados e feriados, das 10h às 17h. Serão oferecidas vacinas contra a covid, influenza e meningo C para adultos, crianças e trabalhadores da saúde. 

As UBS (Unidades Básicas de Saúde) também farão parte do projeto “Vacina Mais” da Sems (Secretaria Municipal de Saúde). Além da vacinação durante a semana, aos sábados haverá plantões de imunização para ofertar todas as vacinas do calendário vacinal adulto e infantil. 

De acordo com o gerente do Núcleo de Imunização de Dourados, Edvan Marcelo Marques, o objetivo é oportunizar horários alternativos para que a população tenha acesso aos imunizantes. “Muitas pessoas não conseguem ir às unidades de saúde se vacinar ou levar os filhos por causa do horário de trabalho, o que dificulta manter a carteira de vacinação atualizada. O ‘Vacina Mais’ objetiva facilitar o acesso da população aos imunizantes e assim ampliar nossa cobertura vacinal”, explica.

Confira o cronograma de vacinação:

PROJETO-SEMS-INTENSIFICACAO-DE-VACINA-21-1Baixar

Deixe seu Comentário

Leia Também