Menu
Buscarquarta, 12 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
unigran24
banner100
EMPREENDER

Sebrae orienta Prefeitura

Município recebe documento com recomendações desburocratizantes

16 março 2022 - 17h41Por Redação Douranews

O Sebrae/MS entregou na manhã desta quarta-feira (16), na Prefeitura, resultado das medidas adotadas com o intuito de melhorar o ambiente de negócios do município e estimular o empreendedorismo, contido na proposta de um Plano de Desburocratização para Dourados, com ações voltadas para tornar o processo de abertura e fechamento de empresas mais célere e eficiente, além de iniciativas que visam transformar o município em um local mais atrativo para novos empreendimentos.

O documento foi desenvolvido por meio do programa Cidade Empreendedora, iniciativa executada pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura para promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios. Segundo o analista-técnico de Políticas Públicas do Sebrae/MS, Julio Cesar da Silva, o plano foi elaborado de forma personalizada, por meio de um levantamento feito pela instituição e é a primeira entrega do eixo “Desburocratização”.

“As ações foram construídas para que o município atenda todos os critérios exigidos pela Lei da Liberdade Econômica e pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Isso irá trazer mais dinamismo para a economia, fazendo com que os empresários consigam abrir o negócio de forma rápida, gerando mais emprego e renda, além de simplificar o processo para o empreendedor. A partir de agora, o Sebrae vai dar suporte, por meio de consultoria, para que as mudanças sejam implementadas”, destacou Julio Cesar.

O plano foi entregue ao prefeito de Dourados, Alan Guedes, que destacou a importância da iniciativa para quem empreende. “Todas as ações que nós temos encaminhadas em conjunto com o Sebrae/MS dentro do viés do Cidade Empreendedora têm o potencial de incrementar a nossa economia e o Plano de Desburocratização vem para que nós possamos encontrar alternativas dentro do que o Sebrae propõe. Nós vamos implementá-lo, principalmente, para apoiar quem empreende, criando um ambiente de negócios favorável”, disse o prefeito.

Informação:
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800 ou por meio do site.

Deixe seu Comentário

Leia Também