Menu
Buscardomingo, 23 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
cmd literatura
banner100
SEBRAE

Servidores de Dourados e Amambai participam de programa

Captação de recursos é uma das ferramentas do Cidade Empreendedora

30 junho 2022 - 16h57Por Redação Douranews

Servidores e secretários municipais de Amambai e Dourados participaram, na quarta-feira (29), do curso de captação de recursos, uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae em parceria com as prefeituras. A capacitação foi promovida no município de Dourados e vem como uma ferramenta importante para auxiliar o corpo técnico das administrações municipais.

Segundo a analista-técnica do Sebrae/MS, Mayara Marques da Silva, a integração entre os municípios é essencial. “Os municípios de Amambai e de Dourados foram assertivos em encaminhar representantes de várias secretarias, assim o conhecimento sobre a captação de recursos poderá ser disseminado com a equipe. O consultor apresentou o conteúdo de forma didática, foi um curso com uma abordagem certeira e esclarecedora. Tivemos muita interação dos participantes e deu para perceber que conseguiram absorver o conteúdo e estão saindo daqui com vontade de colocar isso em prática”, afirmou a analista.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Amambai, Roberto Racchtiune Nascimento, será possível aplicar os conhecimentos adquiridos por meio do curso no dia a dia da secretaria. “Está sendo ótima essa capacitação para os nossos servidores, a maioria das secretarias mandou técnicos representantes, nós de Amambai, por exemplo, viemos em caravana. Pudemos esclarecer dúvidas e tenho certeza de que todos estão absorvendo muito. Iremos conseguir realizar grandes projetos para a captação de recursos no nosso município”, destacou o secretário.

Para Alessandra Tavares, coordenadora municipal de Amambai, o encontro possibilitou a troca de informações e experiências entre os gestores. “O curso foi ótimo, o instrutor foi bastante didático nos ensinamentos e com certeza a partir daqui o nosso município e as pessoas que fazem parte da secretaria irão ter uma melhor estrutura para poder se organizar e executar vários projetos de captação de recursos”, complementou a coordenadora.

Já para Fábio Roberto Cordeiro, diretor de Fomento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Dourados, o encontro trouxe novas perspectivas a respeito do processo e de como obter melhores resultados. O professor tem dado ideias fantásticas para gente poder entender como é feito esse processo. Nós conseguimos mudar a nossa visão de como buscar recursos e de que forma dar os primeiros passos, ou seja, primeiro arrumamos nossa casa, organizamos as questões internas para depois buscarmos os editais. Assim, nós nos adequamos da melhor maneira possível e conseguimos nos enquadrar no que está sendo pedido”, expôs Fábio.

De acordo com a agente de Desenvolvimento de Dourados, Elainne Peres, o curso veio para mostrar as oportunidades de desenvolvimento dos projetos e é um passo importante para que as prefeituras implementem as melhorias sugeridas nos processos. "A capacitação em captação de recursos propõe ao município de que forma podemos conseguir esses recursos e quais são as oportunidades que temos para promover o desenvolvimento dos projetos nas mais variadas áreas, seja ela cultural, social ou educação. Cabe agora ao município dar continuidade a esse processo, consolidando nas secretarias o setor com foco exclusivo neste trabalho, o que dará sustentabilidade a essa iniciativa”, finalizou Elainne.

Mais informações

sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site.

Deixe seu Comentário

Leia Também