Menu
Buscarterça, 18 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
unigran24
banner100
EMOÇÃO

Sessão de homenagens aos Bombeiros lota Câmara

Vereador Marcio Pudim foi o autor da proposição aos profissionais

01 julho 2022 - 13h56Por Redação Douranews

Atendendo proposição do vereador Marcio Pudim (PSDB), a Câmara de Dourados realizou na manhã de quinta-feira (30) uma sessão solene em homenagem a Semana Nacional do Bombeiros Militar e Semana de Prevenção e Combate a Incêndio. Com animação especial da banda da 4ª Brigada de Dourados, e a presença de representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Guarda Municipal, lideranças políticas e comunitárias, professores da Escola Municipal Prefeito Ruy Gomes do distrito de Vila São Pedro, alunos do Projeto Bombeiros do Amanhã dos distritos de Vila São Pedro e Vila Vargas, a maioria dos vereadores prestigiou a sessão solene que prestou homenagens as profissionais da ativa e da reserva remunerada do Corpo de Bombeiros Militar.

“Foi um evento marcado pela emoção, do início ao fim, por meio do qual nós, enquanto representantes da sociedade douradense, pudemos manifestar nosso reconhecimento e gratidão a esses importantes profissionais, guerreiros, que diariamente se desdobram no cumprimento da missão que escolheram, que é salvar e preservar vidas”, disse o vereador Pudim.

Mais de 40 homenagens foram entregues a bombeiros da ativa e da reserva e, também, a professores e alunos do projeto Bombeiros do Amanhã. Uma homenagem especial também foi feita ao 1° sargento BM Rinaldo, que se encontra com problemas de saúde e não pode comparecer à cerimônia.

“Estou muito feliz com essa homenagem em sessão solene que propomos ao nosso Corpo de Bombeiros Militar. Um momento ímpar de homenagearmos esses bravos guerreiros que diariamente proporcionam prevenção, socorro e assistência a todos os douradenses”, disse Márcio Pudim.

O vereador fez questão de agradecer ao tenente coronel Matos, comandante do 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Dourados, que “atendeu a um pedido nosso e, pela primeira vez, oportunizou que o espetacular projeto social Bombeiros do Amanhã acontecesse nos distritos de Vila Vargas e Vila São Pedro”. O projeto nasceu na estrutura da Guarda Mirim, em Dourados.

Por iniciativa do vereador Pudim, hoje mais de 70 crianças de 9 a 14 anos frequentam, semanalmente, as aulas e atividades do projeto, sob coordenação do subtenente Piveta e do cabo Dos Santos, aprendendo noções de primeiros socorros, instruções militares, hierarquia, disciplina, além de práticas próprias do Bombeiro Militar. 

Márcio Pudim agradeceu também ao coordenador da Comunidade Senhor Bom Jesus, de Vila Vargas, Valdir Ramos, e a coordenação da Escola Municipal Prefeito Ruy Gomes, do distrito de Vila São Pedro, que “não medem esforços para que o projeto ocorra de forma plena e tranquila, fornecendo estrutura física e materiais para as atividades”.

A data

Instituída por meio de decreto do Imperador Dom Pedro II, a semana que compreende o dia 2 de julho é marcada por dezenas de eventos nos quartéis do Corpo de Bombeiros do Brasil. No dia 2 comemora-se em todo o território nacional o Dia do Bombeiro Militar.

Deixe seu Comentário

Leia Também