Menu
Buscarsexta, 19 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
unigran24
Dourados

Silas pede ação da Agetran para melhor segurança em acesso a bairros

27 janeiro 2017 - 17h00

O vereador Silas Zanata (PPS) solicitou da Agetran (Agência de Trânsito de Dourados) um sistema de moderação de tráfego com foco na segurança do pedestre para garantir mais segurança na MS 156, no cruzamento de acesso à rua Maria Alves da Silva (antiga G-17). A solicitação foi feita por ofício entregue ao diretor da Agetran, Carlos Fabio dos Santos.

Para verificar o problema, o vereador levou o diretor da Agetran até o local, onde os dois discutiram as melhores estratégias para a segurança das pessoas que usam aquele cruzamento. Silas pediu a construção de dois sistemas de moderação de velocidade (semáforo ou quebra-molas), os chamados ‘traffic calming’ e ainda passarela com grade no canteiro central da rodovia.

Sicredi

Essa travessia, que dá acesso aos bairros Harrison de Figueiredo e Jardim Guaicurus, ao CEIM Pedro da Silva Mota, à Escola Maria da Conceição Angélica, ao Posto de Saúde no Jardim Guaicurus e ainda à pista de treinamento do Detran, é considerada pelo vereador como estratégica na MS 156 que liga a cidade ao Distrito Industrial. “Essa região é muito movimentada, principalmente nos horários de saída e retorno das pessoas do trabalho”, lembra Silas.

“Tenho uma grande preocupação com a segurança das pessoas ao atravessar esse trecho. Há um fluxo muito grande de veículos no local por conta dos bairros e a infraestrutura instalada. É importante lembrar ainda que essa região está em franco desenvolvimento, com a criação de novos bairros e construção de moradias populares”, diz Silas.

A implantação de passarelas, um conjunto de semáforos ou outro tipo de redutor de velocidade é fundamental, segundo o vereador, para ordenar o trânsito no local garantindo a segurança que os pedestres precisam para fazer a travessia com segurança diariamente. “Na verdade o que estamos defendendo é o ordenamento do trânsito no local”, acrescenta.

Outras regiões

Silas também solicitou da Agetran estudos para melhorar a sinalização na rua Coronel Ponciano, em frete ao hipermercado Assai e também na região da UPA. O vereador também pediu pintura de faixas e quebra-molas nas imediações de escolas e CEIMs na cidade e nos distritos.

“Com a aproximação do início do ano letivo precisamos melhorar a segurança nas imediações dos estabelecimentos de ensino. Temos verificado deficiência na sinalização nesses locais, o que pode prejudicar a segurança de pais e alunos e também de outros pedestres”, afirma Silas.