Menu
Buscardomingo, 19 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Dourados

Silas Zanata quer IPTU rural aplicado integralmente nos distritos

05 janeiro 2017 - 15h14

Em uma das primeiras ações em 2017, o vereador Silas Zanata (PPS) entregou à prefeita Délia Razuk (PR) um ofício solicitando a elaboração de estudos que viabilizem a aplicação dos recursos arrecadados com a cobrança do IPTU (o Imposto Predial e Territorial Urbano) que a partir deste ano passa a ser obrigatória nos distritos, para que sejam aplicados, em sua totalidade, em obras que beneficiem as localidades que agora passam a contribuir com esse imposto.

Para o vereador, é de fundamental importância para o crescimento das regiões que o direcionamento deste recurso aconteça desta forma, para que se possa oferecer melhor qualidade de vida a todos os contribuintes.

Silas Zanata também diz que a solicitação se justifica pelo fato dos distritos necessitarem da atenção especial do Poder Público no que se refere a obras estruturantes, garantindo assim o direito de todos os cidadãos.

“Acredito na sensibilidade da prefeita Délia Razuk e esperamos que nossa solicitação receba uma atenção especial no que tange a essa aplicação dos recursos arrecadados”, diz Silas, acrescentando que “na votação da matéria relativa a cobrança do IPTU para aos distritos fui contra a aprovação, haja vista a falta de estrutura naqueles locais, mas sendo voto vencido, nos resta reivindicar que o imposto cobrado retorne como benefício para os munícipes”.

Silas Zanata lembra ainda que a Prefeitura encaminhou o projeto de cobrança do IPTU nos distritos atendendo uma recomendação do Ministério Público, porém, esta recomendação não é determinante. “Ainda podemos discutir esse assunto e quem sabe mudar o que foi efetivado na administração anterior, principalmente em relação às alíquotas cobradas”, finalizou o vereador reeleito.

Deixe seu Comentário

Leia Também