Menu
Buscardomingo, 16 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
unigran24
banner100
COMANDO

Tenente coronel Muniz assume Corpo de Bombeiros

Ele substitui o recém promovido coronel Mattos

22 agosto 2022 - 12h17Por Redação Douranews

O coronel Humberto José Seppa de Mattos, deixou, na manhã desta segunda-feira (22), o Comando do 2º. Grupamento do Corpo de Bombeiros em Dourados, em cerimônia presidida pelo comandante geral da corporação no Estado, o coronel Hugo Djan Leite, que oficializou na função o tenente coronel Alaércio de Jesus Muniz.

Na despedida, o coronel Mattos disse que graças a integração promovida com todas as forças de segurança no Município foi possível realizar o trabalho que considerou de excelência, atribuindo à ‘tropa de guerreiros’, formada pelos integrantes do quartel de Dourados, o sucesso o enfrentamento “de dois vendavais, várias situações de queimadas e incêndios e mais ainda, uma pandemia que devastou famílias, mas que nosso trabalho ajudou a salvar vidas”.

O ex-comandante homenageou os dois secretários de Segurança Pública com quem conviveu no período em que comandou a unidade de Dourados, o deputado Barbosinha e o atual, Antônio Carlos Videira, e as parcerias firmadas com o Município, através da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. Agradeceu o comandante geral e o governador Reinaldo Azambuja, “que me atenderam em todos os pedidos feitos para o quartel”.

O vereador Marcio Pudim (PSDB) saudou o novo comandante e agradeceu o ex em nome da Câmara de Dourados. Disse que se o Estado ganha um novo coronel (Mattos), o Município recebe Muniz de braços abertos para “continuar esse excelente trabalho, especialmente com os jovens e adolescentes através do projeto Bombeiros do Amanhã” que funciona em Dourados e nos distritos de Vila Vargas e São Pedro, iniciativa conjunta da Guarda Mirim de Dourados com a Sejusp (Secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública), por meio do secretário Videira e do ex-comandante geral dos Bombeiros no Estado, coronel Joilson do Amaral.

Ao oficializar a troca de comando, o coronel Hugo Djan disse que o trabalho realizado pelo Governo em favor das forças de segurança oferecem essa condição de tranquilidade e presença “constante dos nossos homens em todos os momentos da sociedade”. O novo comandante é casado, tem dois filhos, formado em Direito pela UCDB em Campo Grande e Pós-Graduado em Jacarepaguá (RJ). Antes de assumir o 2º. Grupamento de Dourados, Muniz era o subcomandante do Corpo de Bombeiros no interior do Estado.    

Deixe seu Comentário

Leia Também