Menu
Buscarsábado, 13 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Dourados

Tetila homenageia vice-prefeita de Dourados pela dia da mulher

07 março 2011 - 19h25Por Redação Douranews, com Assessoria

o deputado Laerte Tetila (PT) aprovou na última sessão da Assembléia Legislativa o envio de Moção de Congratulações à vice-prefeita de Dourados, Dinaci Vieira Marques Ranzi, pela passagem do Dia Internacional da Mulher.

O Dia Internacional foi criado para homenagear as 129 operárias que morreram queimadas numa ação da polícia para conter uma manifestação numa fábrica de tecidos nos Estados Unidos, em 1857. Elas reivindicavam melhores condições de trabalho.

Segundo Tetila, dados do Governo Federal mostram que, atualmente, as mulheres constituem mais de 30% "dos" chefes de família, mas ganham em média apenas 65% do valor dos salários dos homens. A situação das mulheres negras é ainda mais grave, pois chegam a receber salários que representam a metade do valor recebido pelas mulheres brancas.

Além dessas condições a que estão submetidas, muitas mulheres enfrentam a dupla jornada de trabalho, porquanto assumem, além do emprego fora de casa, a responsabilidade integral pelas tarefas domésticas e o cuidado aos filhos.

Por outro lado, as mulheres ganham mais espaço dentro da sociedade já há alguns anos, principalmente durante o governo Lula. Nas eleições do ano passado, essa força feminina se converteu em votos e o país elegeu a primeira presidenta do Brasil, Dilma Roussef. Em Dourados, Dinaci é a primeira vice-prefeita eleita na história do Município.