Menu
Buscarsexta, 19 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
CONSTRUÇÃO CIVIL

Trabalhadores tem reajuste de 10,8%

Sindicato também conquista ticket-alimentação para categoria

19 agosto 2022 - 18h28Por Redação Douranews

O Sintracom Dourados (Sindicato dos trabalhadores na Construção Civil) e o Sinduscon/MS (sindicato patronal) definiram os termos para a CCT (a Convenção Coletiva de Trabalho) 2022/2023 para os trabalhadores do setor no Município. Conforme o acordo, firmado nesta quinta-feira (18), o índice de reajuste definido para as funções previstas na CCT foi de 10.8%.

Para salários das funções de até R$ 2.779,00 por mês, fica valendo o reajuste de 10,8% incidente sobre o salário praticado no mês de fevereiro, enquanto os salários das funções que sejam iguais ou superiores a esse valor o reajuste será de 8%, também incidente sobre o salário de fevereiro de 2022. As diferenças decorrentes da aplicação retroativa do reajuste salarial deverão ser pagas em duas parcelas, somando-se às folhas de pagamento referentes aos meses de agosto e setembro, pagas até o quinto dia útil dos meses de setembro e outubro deste ano.

De acordo com a presidente do Sintracom Dourados, Aline Chaves Ferle, além do reajuste, a Convenção Coletiva da Construção Civil 2022 instituiu a obrigatoriedade do fornecimento de refeição no local ou fornecimento de vale ou ticket alimentação, com relação aos dias efetivamente trabalhados, sem custo ao empregado. “Nós já havíamos conquistado o fornecimento do café da manhã nos canteiros de obra e neste ano tivemos mais uma conquista”, comemorou ela.

Em relação ao benefício da alimentação, ficou estabelecido na nova convenção que o trabalhador que receber qualquer tipo de advertência, punição ou falta injustificada no mês perderá o benefício naquele mês.

Deixe seu Comentário

Leia Também