Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Dourados

Unigran conscientiza acadêmicos a colaborarem com idosos

22 novembro 2016 - 11h49

A Pastoral Universitária da Unigran está mobilizando a comunidade acadêmica a participar da Campanha Natal Solidário em benefício ao Lar do Idoso em Dourados. A ação tem como objetivo arrecadar produtos que são necessários para o dia-a-dia do espaço, em especial, fraldas geriátricas.

A organização geral conta com o secretário Wesley Falavigna e o professor Fábio Leite, que lembra sobre a dinâmica diferencial deste ano. Segundo ele, essas atividades que sempre foram direcionadas aos acadêmicos, desta vez quem atuará junto a Pastoral serão professores e funcionários.

Leite explica que pedir ajuda ao estudante em troca de ponto na média seria até mais fácil, mas a intenção é a conscientização do ser humano pelas causas sociais, para dar exemplo. “Não é só ficar na oração, temos que ter a ação, sair do núcleo instituição/igreja e começar a trabalhar numa perspectiva de ajuda ao próximo. É a missão de cada um”, afirma.

O professor lembra que a Pastoral sempre está aberta a acolher a todos, então quem tiver essa mesma sensibilidade, para colaborar, mostrando o outro lado do Centro Universitário. “Eu abraço a causa da Unigran. Sempre ajudamos hospitais, as crianças, agora os idosos, de portas abertas, abraçando também as religiões, por isso há 40 anos a Unigran está entre as primeiras de Mato Grosso do Sul e até do país”, enfatiza.

As doações poderão ser entregues na sala dos profissionais ou nas coordenações, com início na penúltima semana de novembro até o último dia de aula do ano, previsto para o dia 16 de dezembro). Para mais informações, o contato pode ser realizado por meio do telefone 3411 4161, ou do e-mail: [email protected].

Deixe seu Comentário

Leia Também