Menu
Buscarquinta, 18 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
Dourados

Usina São Fernando reforça apoio a projetos de Dourados

21 março 2011 - 18h15Por Redação Douranews, com Assessoria
O prefeito Murilo Zauith recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira o diretor superintendente da Usina São Fernando, Paulo César Escobar. O objetivo da visita foi reforçar o apoio mútuo entre município e a empresa, uma das mais importantes geradoras de empregos do interior do Estado.

A visita do representante da São Fernando foi acompanhada pela secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Neire Colmam, pelo o diretor de departamento  Edevaldo Sétimo Carollo e pela representante da Secretaria de Planejamento, Ana Luiza Lacerda.

De acordo com Neire Colmam, a visita foi bastante importante já que empresa é uma das maiores parceiras do município. Foi por iniciativa da Usina São Fernando que Dourados ganhou em 2010 o Ceim (Centro de Educação Infantil) Beatriz de Barros Bumlai, localizado no BNH 4º Plano, onde foram abertas 200 vagas, reduzindo o número de crianças fora das creches no município.

O Ceim do 4º Plano é considerado um dos mais modernos do município, seguindo um projeto padrão da usina.

Paulo César Escobar informou ao prefeito Murilo Zauith que a São Fernando vem cumprindo o papel de responsabilidade social com o município. Atualmente a empresa emprega 3.500 trabalhadores, sendo que 90% da mão-de-obra é do próprio município, além de qualificar profissionais para inclusão no quadro de funcionários.

O prefeito disse que o município vai continuar apoiando a empresa através do programa de incentivos fiscais criado pela lei municipal nº 2.478, de 26 de fevereiro de 2002. “Faremos todos os nossos esforços para dar apoio às empresas que colaboram com o município, gerando emprego e renda à nossa população”, afirmou Murilo.


Deixe seu Comentário

Leia Também