Menu
Buscarsábado, 26 de abril de 2025
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
cmd pme
whats
Dourados

Vereador Cemar não vê motivação para votar criação da taxa do lixo em Dourados

05 julho 2021 - 21h30

O vereador Cemar Arnal (Solidariedade) disse, na sessão vespertina desta segunda-feira (5), que teria, hoje, muitas dificuldades em votar a proposta que deve ser apresentada pelo prefeito Alan Guedes (Progressistas), e que reintroduz a cobrança da taxa do lixo entre os tributos a serem pagos pelo contribuinte, que não encontra eco nas reivindicações de melhorias reclamadas pela população.

Cemar disse que não vê motivação por parte do cidadão, “que não consegue cortar nem a árvore que tá dando problema no quintal da casa dele” E agora, ainda, pode ser levado a pagar mais um tributo. “Existem coisas que são importantes pra um, menos importantes pra outros, mas troca de lâmpada é o assunto aqui, em todas as sessões, e a gente não encontra uma resposta do Município”, desabafou Arnal.

De acordo com o vereador do Solidariedade, o morador já paga todo mês a taxa da Cosip (de iluminação pública), “mas quando precisa de uma troca de lâmpada vem o secretário Romualdo [Diniz, da Serviços Urbanos] e diz que depende da Energisa, que é problema de gestão... fica igual cavalo paraguaio, só teve arrancada”, comparou.

Cemar Arnal reconhece que a Administração avançou em alguns pontos nesses primeiros seis meses de mandato, “mas troca de lâmpada tá emperrada, tem que resolver isso ai...”

douranews