Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
Dourados

Vereador intermediou solução para repasse a entidades educacionais

18 novembro 2016 - 12h20

Entidades de Dourados que atendem crianças da educação infantil procuraram o vereador Sergio Nogueira (PSDB) para reivindicar o cumprimento do contrato com a Secretaria municipal de Educação e a não rescisão contratual unilateral dos convênios com a Prefeitura. O parlamentar, sensibilizado com a causa, reuniu os representantes das instituições, conversou com a secretária de Educação e levou a reivindicação juntamente com outros vereadores ao prefeito Murilo Zauith (PSB) para resolver a problemática.

A Câmara de Dourados se comprometeu, inclusive, através dos vereadores já consultados, a que o valor a ser devolvido do duodécimo de 2016 para a Prefeitura, correspondente ao montante exato para o pagamento da 12ª parcela das conveniadas, seja usado para cumprir com esse compromisso junto às entidades.

“Solicitamos a reconsideração do poder executivo no tocante às necessidades dessas instituições, que atendem mais de 600 crianças de zero a cinco anos. Algumas das entidades educacionais representadas não possuem finalidade lucrativa, não possuem recurso algum para darem continuidade ao encerramento do ano letivo”, menciona Nogueira.

O parlamentar, em reunião com a Prefeitura, defendeu o interesse público e a resolução sadia do cumprimento dos contratos, pois é a única forma de promover a educação prometida às centenas de crianças envolvidas. “A rescisão do contrato traria grandes dificuldades para os pais das crianças, uma vez que a rotina estabelecida seria quebrada, as crianças ficariam sem as aulas até o dia 20 de dezembro e também traria grande dificuldade financeira para as conveniadas em terem que arcar com os custos de funcionários em relação aos dias trabalhados e demais encargos, pois dependem dos recursos oriundos dos contratos”, afirma.

Com esta decisão dos vereadores, já conversada com o prefeito Murilo Zauith, fica resolvida, segundo o vereador, a situação da 12ª parcela das conveniadas para 2016. “Fico feliz por ter intermediado essa situação em que obtivemos um resultado positivo. Agradeço aos vereadores e à administração municipal, pois isso mostra que os Poderes Executivo e Legislativo devem estar em consonância, na busca de soluções e ao atendimento às necessidades da população”, enfatizou Sergio Nogueira.

Deixe seu Comentário

Leia Também