Menu
Buscarterça, 16 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
10°C
unigran24
Dourados

Vereadores participam de entrega de viaturas aos bombeiros

22 janeiro 2017 - 11h58

Vereadores da Câmara de Dourados participaram, sexta-feira (20), da solenidade de entrega de duas novas viaturas ao 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Dourados, investimentos que totalizam R$ 276,8 mil. As viaturas foram entregues pela governadora em exercício de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, e pelo secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa.

O vereador Idenor Machado (PSDB) representou a Câmara na solenidade. Ele disse que os novos veículos são mais uma conquista para Dourados. “O Corpo de Bombeiros em Dourados já está muito bem preparado e com esses novos veículos fica mais estruturado. Isso significa mais agilidade e melhor atendimento à população”, afirma Idenor. Também estavam presente na entrega dos veículos os vereadores Alan Guedes, Cido Medeiros, Braz Melo, Carlito do Gás e Olavo Sul.

Sicredi

As viaturas são uma Citroen Jumper, unidade de resgate a ser empregada em salvamento, suporte básico e transporte de vítimas, e uma picape Mitsubishi L 200Triton a ser empregada em salvamento terrestre, busca e resgate. A viatura de salvamento foi adquirida com recursos do Governo do Estado e a unidade de resgate e transporte também com recursos do Estado, porém resultado de emendas parlamentares dos deputados estaduais Zé Teixeira e José Carlos Barbosa, o Barbosinha, atual secretário de Segurança Pública.

O quartel do 2º Grupamento de Bombeiros Militar atende, além de Dourados, os municípios de Caarapó, Itaporã, Douradina e Laguna Carapã. Nessa região são 15 distritos. A unidade, comandada pelo tenente coronel Flávio Pereira Guimarães, hoje tem 12 viaturas para o trabalho e uma tropa muito bem qualificada, segundo ele próprio definiu em discurso no evento.

Na solenidade o secretário José Carlos Barbosa, anunciou que em breve Dourados receberá mais investimentos na área de segurança e, inclusive, falou que há estudos para a criação de mais uma segunda unidade, a ser localizada em outra região estratégica da cidade. Essa preocupação já foi manifestada por vários vereadores da tribuna da Câmara.

Deixe seu Comentário

Leia Também