Menu
Buscarterça, 10 de dezembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
unigran25
Dourados

Viva Mulher registra 48 casos de ameaças no semestre

10 setembro 2012 - 19h37Por Redação Douranews

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência – ‘Viva Mulher’, de Dourados, ligado à Secretaria municipal de Assistência Social, registrou este ano, de janeiro a julho, 517 atendimentos, a maioria de ameaça contra as mulheres, somando 48 casos. Nesse sentido, está realizando palestras em empresas com objetivo de sensibilizar trabalhadores sobre a questão da violência feminina. A equipe do Centro está entrando em contato com empresas para agendar palestras até o final do ano.

O trabalho começou no início do segundo semestre. Uma das palestras foi realizada na empresa Mega Serv, com todos os trabalhadores. A psicóloga Célia da Silva Costa explica que as palestras têm o objetivo de prevenir a violência contra mulher. Uma das formas é levar conhecimento sobre o assunto nas empresas. “O trabalho é pautado no conhecimento e compreensão da diferença de gênero, bem como a igualdade de direitos, buscando dar oportunidade de relações saudáveis na convivência familiar”, esclarece.

Os números

De acordo com estatísticas do Viva Mulher, de janeiro a julho deste ano foram 517 atendimentos. A maioria dos casos é de ameaças, somando 48. Mas o Centro também atendeu 10 casos de agressão (vias de fato), 10 de lesões corporais, 14 de perturbação do sossego, 8 de violência psicológica, cinco de injúria, duas situações de calúnia, três casos de estupro e um homicídio. O restante são de atendimento psicossocial, ou seja, acompanhamento de mulheres que recebem atenção psicológica, jurídica e de assistência social.

O Centro de Atendimento à Mulher atende das 7 às 11 e das 13 às 17 horas, na rua Hiran Pereira de Matos, 1.520, na Vila Mary, região centro-leste de Dourados. Contatos para agendamento de palestras podem ser mantidos pelo telefone 67 3424-5268 ou pelo e-mail: [email protected]" target="_blank">[email protected].