Menu
Buscarquarta, 12 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
unigran24
banner100
"CABEÇA DE BURRO"

Você já descobriu onde está enterrada a de Dourados?

Douranews propôs a discussão no grupo de WhatsApp

11 junho 2024 - 15h30Por Redação Douranews

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (11), o Douranews está questionando para saber onde está enterrada a "cabeça de burro" no município de Dourados. Esse termo era bastante utilizados pelo escritor e jornalista douradense, o saudoso Nicanor Coelho, lendário procurador da parte superior da espécie equina. 

Dizem as superstições que, quando alguma coisa tende a ir mal, seguir mal, continuar pior, talvez seja por um simples motivo: uma cabeça de burro pode estar enterrada em algum lugar bem escondido, só visível para os que acreditam no tal esconderijo e que perseguem a sua existência secreta no intuito de comprovar tais crenças.

Há quem diga que em Dourados tem uma cabeça de burro enterrada, que nos condenou para sempre a ser um pedaço de nada, sempre relegada a segundo plano, especialmente no mlmento das maiores decisões, sobretudo no campo político.

Pra votar na enquete, vá até o Grupo Douranews no WhatsApp

Onde estaria enterrada a ossada da caveira deste animal em Dourados? Poderia ser na Praça Antônio João, no Aeroporto Francisco de Mattos Pereira (sem previsão para operar), no Monumento ao Colono (conhecido popularmente como 'Mão do Braz')?

Ou, ainda, poderia estar sob os aterros do Distrito Industrial, ou, sabe-se lá, em qualquer outro lugar?

Quem sabe uma campanha popular, dessas que nos unem pela mesma causa para procurar por todos os cantos e frestas este enfeitiçado crânio, ajudaria Dourados a se reerguer, depois de tanto vai-e-vem.

Embaixo das camas do Hospital da Vida, dentro do Lago do Flórida, atrás do estádio da Leda. Quem sabe abaixo da Catedral Imaculada Conceição, o que seria um local que ninguém procuraria, não é?

Mas o problema todo não é a tal 'cabeça de burro' por aói enterrada mas, sim, todas aquelas que não estão e andam por aí orgulhosas de si, cheias de pessimismo e achando que isso lhes faz melhores do que a tal enterrada, desejando e agindo para que sejamos um pedaço de nada…

Sabe onde está a famigerada cabeça de burro enterrada? Num lugar imprevisível – dentro de mim e de você, cada vez que o otimismo e a positividade são substituídos pelo pessimismo e pela negatividade, como já alertou, lá pras bandas de São Paulo, o vereador e veterinário Alexandre Pierroni, ao também lamentar essa triste sina vivida pela cidade de São Roque.

"Então, não adianta procurar a tal cabeça por aí, mas que é um detalhe curioso - e lamentável, isso é…"