Menu
Buscarsexta, 19 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
DISTRITOS

Yuri acompanha secretário

Vereador encaminha demandas de moradores de Picadinha e Itahum

25 janeiro 2022 - 15h19Por Assessoria

O vereador Rogério Yuri (PSDB) acompanhou, no final de semana, o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, em visita ao distrito da Picadinha e em reunião com os moradores e produtores rurais da região. Na ocasião, o secretário Riedel confirmou que o trecho de acesso ao distrito de Picadinha, pela avenida Abílio Ferreira, será contemplado no processo de licitação que deve ser publicado até o final de fevereiro e, se tudo ocorrer bem, até meados de abril as obras serão iniciadas e assim atenderá aquela comunidade com o tão sonhado asfalto.

O vereador Yuri disse aos produtores que seu primeiro requerimento ao governo municipal foi solicitando a recuperação das estradas vicinais, lá em janeiro de 2021, e posteriormente esteve pessoalmente com Riedel na Secretaria estadual de Infraestrutura, onde entregou a indicação para o asfaltamento dos distritos da Picadinha e de ruas do Itahum. “Agora vemos nosso trabalho em prol desses distritos sendo recompensado com esse compromisso do governo do estado, que vai atender essa demanda que não é do vereador e sim dos moradores dos distritos que a anos estavam esquecidos pelo poder público”, disse o vereador.

Durante a visita, acompanhada ainda pelo deputado estadual Barbosinha (DEM), que também encampou a luta pelo asfalto, o secretario Riedel confirmou que já autorizou também os estudos iniciais e confecção de projetos preliminares para o asfaltamento de ruas também do distrito do Itahum.

Rogerio Yuri disse ainda aos moradores presentes na reunião que está muito feliz em representá-los na Câmara Municipal e junto ao governo do estado e não descansará em buscar melhorias, em especial para os distritos da Picadinha e Itahum, que agora têm seu representante na Câmara de Vereadores, pois sendo ele pequeno produtor na região também sentia na pele o descaso do poder público com aquela região. Yuri lembrou ainda que esses dois distritos são responsáveis por mais de 30% da produção de grãos do município de Dourados e “por isso merecem uma atenção especial por parte dos nossos governantes e que enquanto vereador buscará junto a Prefeitura e governo do estado ações que contemplem nossa região”.

Após a reunião Yuri e Riedel foram até o trevo conhecido como ‘placa do Abadio’ verificar como estão as obras do asfalto da estrada que liga Dourados ao município de Maracaju. Lá também reforçou o pedido de produtores rurais daquela localidade para que fosse feita uma recuperação de parte da estrada que ainda está em obras e tem causado dificuldade no escoamento da safra que começou a ser colhida este mês.

Deixe seu Comentário

Leia Também