Menu
Buscarsexta, 21 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
unigran24
banner100
DESMANCHE

Aced quer 'salvar' usina

Entidade convoca manifesto contra desmonte da São Fernando

30 março 2022 - 08h32Por Redação Douranews

O presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Nilson Santos, convocou reunião geral com a comunidade empresarial e autoridades políticas, para as 16 horas desta quarta-feira (30), quando será debatida a situação da usina São Fernando. Comprada, em assembleia geral realizada nesta terça (29), por R$ 661 milhões, a massa falida da São Fernando deverá ser desmantelada, e partes removidas para outros setores do conglomerado Pedra Agroindustrial, o grupo radicado no interior paulista que assumiu o controle da indústria douradense.

De acordo com o presidente Nilson, e os diretores de Agronegócio, Lídio Guerra e Jurídico, Leandro Belon, esse é o momento para se ‘levantar um movimento de manifestação contra os rumores de que a decisão final do arremate da massa falida da Usina São Fernando é pelo desmonte da planta local”. Segundo o dirigente, isso trará “imensurável prejuízo a uma enorme cadeia de sustentabilidade econômica e social, e será considerado um desastre para a comunidade da nossa região da Grande Dourados”.

Estão sendo convocados para esse movimento de repúdio contra o que se classifica como desmonte de um patrimônio do setor econômico regional o prefeito Alan Guedes, o presidente da Câmara, Laudir Munaretto e demais vereadores, representantes douradenses na Assembleia Legislativa, autoridades do Governo do Estado, Ministério Público, Poder Judiciário e lideranças de entidades de classe, sindicais e comunitárias, “porque todos sofreremos as consequências dessa situação”, conclui Nilson Santos.

Deixe seu Comentário

Leia Também