Menu
Buscarsábado, 15 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
unigran24
banner100
PALESTRA

Curso da Unigran debate mercado de créditos de carbono

Seu negócio está preparado para esta realidade?

11 maio 2022 - 14h12Por Redação Douranews

A compra de créditos de carbono é uma solução internacionalmente reconhecida para empresas, pessoas e governos neutralizarem as emissões de carbono das suas operações. O termo “Mercado de carbono” é utilizado para denominar os sistemas de negociação das unidades de redução de emissões de gases poluentes. 

É uma modalidade razoavelmente nova, mas que vem ganhando espaço com as crescentes demandas por ações que promovam a redução da liberação de gases nocivos na atmosfera. Já o mercado voluntário é uma opção comercial para as empresas que desejam repensar suas atitudes em relação ao meio ambiente e ainda obter lucros com os créditos de carbono. 

O tema será abordado por Luisa Cotrim na palestra “Mercado Voluntário de Carbono”, segunda-feira (16), às 20h30 (pelo horário de Brasília) em evento organizado pelo curso de Ciências Econômicas da Unigran EAD. A mediação do debate, que acontece via streaming, será com as professoras Gisele Souza Rosa e Maria Isabel Schierholt.

Luisa é economista formada pela Unicamp e fez carreira com consultoria estratégica e de gestão, desenvolvendo pesquisas de mercado e projetos de consultoria em variados setores. Atualmente é analista comercial na empresa Biofílica Ambipar Environment, liderando as atividades de Inteligência de mercado e desenvolvendo soluções personalizadas de neutralização de emissões para empresas brasileiras e estrangeiras.

Informação:

Para participar da palestra e receber uma certificação de 2 horas extracurriculares, basta realizar a inscrição gratuitamente através do site https://www.even3.com.br/mercadodecarbono/.