Menu
Buscarsábado, 22 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
unigran24
banner100
EFICIÊNCIA

Energisa promove ação

Prédios da Segurança Pública ganham programa de redução de energia

30 março 2022 - 14h34Por Assessoria

O prédio do Bope (o Batalhão de Operações Policiais Especiais), que abriga também o Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil, o Departamento de Recursos e Apoio Policial e o novo Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Centro-Oeste , em Campo Grande, vai receber o Projeto de Eficiência Energética da Energisa em Mato Grosso do Sul. Com investimento de R$ 467,1 mil, a iniciativa vai garantir maior eficiência energética nos sistemas de iluminação, condicionamento de ar e refrigeração do local.
 
Serão substituídos mais de 500 projetores, luminárias e lâmpadas convencionais por outros com tecnologia LED. Já os aparelhos de ar-condicionado, que hoje são de baixo rendimento, serão trocados por 43 modelos com tecnologia inverter, considerados mais eficientes. Além disso, a sede do batalhão vai receber 10 novos refrigeradores e freezers, com Selo Procel de Economia de Energia, para substituir os atuais. Com as mudanças, a expectativa é uma economia de energia de 220,33 MWh/ano.
 
O diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes, explica a importância da eficiência energética. “Os projetos de eficiência energética são iniciativas com foco no uso consciente e seguro da energia elétrica. A partir de ações como substituição de lâmpadas e aparelhos de ar-condicionado, conseguimos beneficiar dezenas de pessoas e gerar economia, tanto com energia elétrica quanto com a manutenção dos equipamentos”, afirma.

Deixe seu Comentário

Leia Também