Menu
Buscarquarta, 12 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
unigran24
banner100
AGENDA

Sebrae reúne lideranças

Encontro, quinta-feira, no Teatro Municipal, alavanca desenvolvimento

28 março 2022 - 11h44Por Redação Douranews

O governador Reinaldo Azambuja é esperado para a abertura do encontro que vai reunir lideranças dos 12 municípios da região da Grande Dourados durante a apresentação da Agenda de Desenvolvimento Econômico elaborada com o apoio do Sebrae/MS, entre 2021 e 2022. O documento contém estratégias e ações voltadas ao avanço do território e será entregue na cerimônia que irá ocorrer quinta-feira (31) de março, a partir das 18h30, no Teatro Municipal de Dourados.

A entrega do documento é uma das etapas do Programa LIDER – Liderança Para o Desenvolvimento Regional, iniciativa do Sebrae que mobiliza líderes do setor público, privado e do terceiro setor de um território, para a criação, formulação e implantação de uma Agenda de Desenvolvimento Econômico, que estimule o desenvolvimento sustentável.

De acordo com o diretor de operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, a entrega da agenda representa o compromisso das lideranças e do Sebrae, na promoção do desenvolvimento econômico regional e consequentemente de Mato Grosso do Sul. “As lideranças de uma região são as responsáveis pelo seu desenvolvimento. Esse documento foi construído de forma conjunta por esses líderes, com ações em três áreas prioritárias: Agronegócios; Inovação, Empreendedorismo e Negócios e Turismo. A execução desse planejamento resultará no desenvolvimento da região e do Mato Grosso do Sul”, disse.

No evento, além da apresentação do documento, ocorrerá uma atração cultural e também palestra com Derly Cunha, que possui vasta experiência em governança corporativa, gestão de organizações associativas e possui conhecimento nos setores de agronegócio, indústria, comércio e serviços.

Participam do programa LIDER Sul lideranças dos municípios Caarapó, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Juti, Maracaju, Rio Brilhante e Vicentina.