Menu
Buscarquarta, 12 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
unigran24
banner100
PARA TODOS

Senac qualifica mais de 800 pessoas em um dia

Programa leva oficinas de trabalho para as cinco unidades do Estado

01 julho 2022 - 13h33Por Redação Douranews

O Senac MS qualificou mais de 800 pessoas durante o "Senac Para Todos", evento realizado na quarta-feira (29) nas cinco unidades da instituição no Estado. Foram realizadas mais de 80 oficinas práticas e palestras gratuitas. Durante todo o dia, as unidades do Senac Gastronomia, em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã proporcionaram qualificação e aprimoramento em palestras e oficinas gratuitas sobre temas relacionados às demandas do mercado de trabalho, com o intuito de reduzir as lacunas entre empresário e colaborador.

Para o diretor do Senac/MS, Vitor Mello, o objetivo é mostrar todas as opções de qualificação que o Senac disponibiliza à população e aproximar ainda mais empresário e trabalhador, tentando reduzir essa lacuna para a vaga de emprego. "Queremos ajudar nessa luta conjunta de garantir mais empregabilidade às pessoas, para que as vagas que estão sendo oferecidas possam efetivamente ser preenchidas. Realizamos diversas oficinas gratuitas, inclusive para quem quer ser um empreendedor e abrir seu próprio negócio", explicou.

Para a aluna Gláucia Dutra, que fez as oficinas de Bolo de Pote e Preparo de Pizza, no Senac Turismo e Gastronomia da Capital, a experiência de fazer um curso no Senac foi muito interessante. "É a primeira vez que participo e pretendo continuar estudando, fazendo outros cursos que a unidade oferece. Gostei muito da aula, da professora, da estrutura do Senac. Valeu a pena vir conhecer e aproveitar essa oportunidade para me qualificar", conta.

Também foram divulgadas informações sobre os cursos gratuitos que o Senac disponibiliza, com bolsas de estudos 100% gratuitas, em diversas áreas em que a instituição atua, como beleza, moda, comércio, gastronomia, gestão, design, saúde e tecnologia da informação, em cursos livres e técnicos.

Mais informações

no site: ms.senac.br/paratodos ou ainda pelo WhatsApp, no link: https://bit.ly/whatssenac.