Menu
Buscarsábado, 22 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
unigran24
banner100
CONHECIMENTO

Sicredi promove viagens técnicas a cooperativas

Convidados e colaboradores puderam conhecer novas experiências

25 maio 2022 - 14h20Por Assessoria

Promover o conhecimento através de vivências práticas e troca de experiências é o que motivou a Sicredi Centro-Sul MS a realizar viagens para dois grupos. O primeiro grupo fez visitas técnicas de intercooperação e troca de conhecimentos com vários sistemas cooperativos de crédito do sul do país.

Ao todo, foram 34 pessoas, incluindo o presidente e vice-presidente atuais, presidente e vice-presidente eleitos que deverão tomar posse nos próximos meses, membros dos conselhos de administração, fiscal e consultivos atuais e eleitos para próxima gestão, além de coordenadores de Núcleo, associados e colaboradores.

O objetivo da viagem foi conhecer de perto o funcionamento, estrutura de governança, organização, ações de relacionamento com o associado e projetos de envolvimento social com a comunidade, a fim de trocar experiências e boas práticas e absorver ainda mais as essências cooperativistas realizadas pelas coirmãs.

Ao todo, foram realizadas oito visitas, em cinco diferentes sistemas cooperativistas de crédito, entre eles: Sicredi, Ailos, Sicoob, Unicred e Cresol.

De acordo com o presidente eleito da Sicredi Centro-Sul MS, Paulo Roberto Neves, este foi um grande momento de reforçar o sexto princípio do cooperativismo: a intercooperação. “Tivemos a oportunidade de visitar grandes Cooperativas e Centrais de diferentes Sistemas Cooperativos e, com eles, trocar experiências e estimular a criação de ideias para as futuras e atuais lideranças da nossa Cooperativa, para que juntos possamos trabalhar a essência do cooperativismo e transformar a vida das pessoas da nossa comunidade”, afirma o presidente eleito.

Engajamento

Já o segundo grupo foi formado por 40 pessoas, dentre eles os coordenadores de núcleos, que visitaram o CAS (Centro Administrativo do Sicredi), a Sicredi Pioneira e fizeram um passeio turístico pela Serra Gaúcha.

O roteiro tinha como objetivo gerar informação e conhecimento, desenvolvendo e engajando os coordenadores sobre a origem do cooperativismo de crédito e entender o funcionamento e grandeza do sistema Sicredi como um todo.

O presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, reforça o engajamento das pessoas para a disseminação dos valores do cooperativismo. “Na oportunidade, nossos Coordenadores de Núcleo puderam conhecer toda a estrutura física do Centro Administrativo do Sicredi que faz todas as operações nacionais do Sistema. E, além disso, puderam visitar a Linha Imperial e a Sicredi Pioneira em Nova Petrópolis (RS), onde há 120 anos atrás surgiu a primeira cooperativa de crédito da América Latina”, finaliza Masiero.

Deixe seu Comentário

Leia Também