Uma equipe da Ronda Escolar da GMD (Guarda Municipal de Dourados) recebeu, na manhã desta terça-feira (7), uma denúncia de que, em um grupo de jovens no bairro Jardim dos Estados que havia saído da escola, uma adolescente estaria usando maconha. Os GMs foram até o bairro e localizaram a jovem de 15 anos e dentro de uma mochila foram sete gramas da droga. A adolescente foi apreendida e encaminhada para a Delegacia da Infância e Juventude.
A Ronda Escolar da GMD (a Guarda Municipal de Dourados) realiza o patrulhamento preventivo em aproximadamente 60 escolas em Dourados. O patrulhamento acontece nas escolas municipais, estaduais e particulares diuturnamente, tanto nas áreas externas, quanto interna das escolas, garantindo segurança aos alunos, pais e professores.
Os GMs atuam em conjunto com a Direção escolar propiciando um ambiente saudável de estudos e tranquilidade. Neste ano a Ronda Escolar Comunitária já atendeu 70 Boletins de Atendimentos com o problema resolvido no local e lavrou nove Boletins de Ocorrências. As equipes também realizam palestras com temas atuais, sobre violência escolar, uso de álcool e drogas, bullying, entre outros solicitados.