Menu
Buscarterça, 18 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
unigran24
banner100
ITAQUIRAÍ

Alunos conhecem Unigran

Estudantes de três escolas da cidade passaram o dia na instituição

13 março 2022 - 11h25Por Redação Douranews

Os alunos de 8º. ano até a 3ª série do Ensino Médio, das escolas estaduais José Juarez Ribeiro de Oliveira, Manoel Guilherme dos Santos e Tertulina Martins de Oliveira, localizadas em Itaquiraí, visitaram a Unigran na quinta-feira (10) para conhecer os cursos e as suas dependências, buscando facilitar a escolha de uma futura graduação.

Os alunos chegaram por volta das 7h30 na Unigran e foram recebidos com um café da manhã no Restaurante Escola. A jornada dos estudantes pela Instituição começou pelo curso de Gastronomia e acabou no Cantão do Bosque, onde estão localizados os cursos de Agronomia, Produção Agrícola, Engenharia Mecânica e Engenharia Civil, percorrendo todos os laboratórios e blocos.

A professora Gislâine Petri, uma das responsáveis, apontou que a visita foi de extrema importância para os alunos, pois ela percebeu que, durante o período de pandemia, os estudantes estavam desanimados e perdidos, em relação a futura profissão.

“Nós optamos por trazer os alunos aqui para que eles pudessem observar os cursos e ampliar os horizontes deles para um futuro próspero”, ressaltou a professora. Todos os estudantes fazem parte do projeto chamado ‘Conversa com Especialista’, nascido na escola Manoel Guilherme dos Santos.

“Para nós, esta visita foi fundamental, porque ela casa muito com o nosso projeto. No nosso projeto, a gente faz entrevista com profissionais e depois os alunos fazem estágios, para se apropriarem de algumas profissões. Trazendo eles para a universidade, eles podem ver isso na prática, acontecendo de fato”, completou Gislâine.

A coordenadora da Faculdade de Ciências da Saúde, Angela Midori, afirmou que foi um prazer receber os estudantes, apontando que é um momento especial para eles, pois escolher a profissão é uma decisão para toda a vida. “A Unigran sempre está de portas abertas para recebê-los e mostrar toda a infraestrutura. Eu vejo que esta visita é uma forma de permitir que eles consigam visualizar as profissões, que eles possam conhecer mais sobre o que faz cada profissão. É um momento para que eles possam ter uma troca de experiências, tirar algumas dúvidas com um profissional da área e eu acredito que os ajude na tomada de decisão em relação à profissão que vão escolher para o futuro e também em relação à Instituição que querem estudar”, disse a diretora.

Julia Freire e Amilton Junior, da escola Manoel Guilherme dos Santos, estavam no grupo da visita. Para eles, a troca de informações com os professores, coordenadores e acadêmicos foi muito significativa.

“Eu acho superimportante essa troca que a gente teve, ainda mais porque eu estou no Ensino Médio, então estou em uma posição de escolha sobre o curso que vou fazer, sobre a profissão que vou escolher para o resto da minha vida”, frisou Julia.

“A Instituição abriu as portas para a gente e pode despertar algo nos alunos. Ás vezes estamos desmotivados, então ir na faculdade e ver o pessoal estudando, os laboratórios, ficamos motivados a estudar, a querer buscar conhecimento e a entrar no Ensino Superior, porque muitos alunos não têm esse pensamento”, analisou Amilton.

Informação:

Para agendar uma visita na Unigran, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9257-4969 e tire suas dúvidas.