Menu
Buscarsábado, 20 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Educação

Aula Magna da UNIGRAN discute formação jurídica

21 março 2011 - 18h23Por Redação Douranews, com Assessoria

O curso de Direito muda a cada ano, são acadêmicos que procuram o curso pelos mais diversos motivos. Ciente dessa mudança a UNIGRAN realizou na última sexta-feira a Aula Magna do curso, que foi ministrada pelo doutor Ademar Pereira. Com o tema “O curso de Direito – Crise de Identidade – Novos desafios”, o palestrante falou sobre a formação jurídica dos acadêmicos e a preocupação que as instituições de Ensino Superior devem ter.

De acordo com o professor Ademar, o curso de Direito passa por um momento de crise, porque passou a ser oferecido por muitas instituições e nem todas tem a responsabilidade de oferecer um curso preocupado com a qualidade. “A partir daí surgem diversos problemas que vão refletir principalmente nos alunos, que não vão ter condições de aprender”, falou.

O juiz aposentado disse, ainda, que a formação do aluno do Direito é ampla, o que exige a qualidade na formação profissional. “O aluno vai ser um profissional no mercado de trabalho que tem uma responsabilidade social muito grande, em qualquer uma das carreiras jurídicas”, disse o palestrante sobre a formação humanística do acadêmico.

Ademar Pereira foi professor do curso de Direito da UNIGRAN entre os anos de 1983 e 1996 e chegou a ocupar o cargo de Diretor de Faculdade de Direito. Segundo ele, a Instituição cresceu muito e o curso de Direito acompanha a evolução. “O que se pode ver é que a UNIGRAN cresceu muito, evoluiu muito, e o curso vem acompanhando de uma forma bem evolutiva esse crescimento”, declarou.

A Aula Magna contou com uma homenagem ao palestrante, feita pelo o Presidente de Honra da UNIGRAN e prefeito de Dourados, Murilo Zauith, e também com a posse simbólica do Diretório Acadêmico 27 de Outubro, proferida pelo coordenador do curso Joe Graeff Filho.