Menu
Buscarsexta, 19 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA

Barbosinha aplaude escolha de novo reitor

Deputado diz que UFGD anseia pela retomada democrática

23 junho 2022 - 11h24Por Redação Douranews

Professor concursado na instituição, o deputado Barbosinha (PP) comentou, na sessão da Assembleia Legislativa da manhã desta quinta-feira (23), a indicação do professor Jones Dari Goettert, um dos membros da lista tríplice apresentada pelo Colégio Eleitoral da UFGD, agora confirmado Reitor da Universidade para cumprir o mandato do Quadriênio 2019-2023, em Dourados.

“Embora não tenha participado, diretamente, da escolha por parte da comunidade acadêmica, quero desejar todo o sucesso, nesse momento, ao professor Jones, e que ele consiga conduzir a nossa Universidade, com segurança, para fazer cumprir o papel de impulsionadora do ensino, da pesquisa, da extensão, até às próximas eleições”, saudou o deputado.

De acordo com Barbosinha, a Universidade deve ser “o espaço de políticas públicas, de debate, menos de instrumentalização em prol de determinado partido político. Isso é o que a gente espera, que se eliminem as disputas partidárias e que, verdadeiramente, a comunidade acadêmica seja a regente da Universidade para os destinos da comunidade acadêmica”.

A indicação do professor Jones Dari Goetter foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira, após escolha do presidente Jair Bolsonaro. Ele integrava a lista tríplice, com os professores Etienne Biasotto, o mais votado na consulta acadêmica e Antônio Dari Ramos.