Menu
Buscarquarta, 12 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
unigran24
banner100
NOTA MÁXIMA

Curso de Economia da Unigran EAD é certificado

MEC assegura mais uma importante opção de carreira

10 junho 2024 - 16h58Por Redação Douranews

O curso de Ciências Econômicas da Unigran EAD obteve a nota máxima na recente avaliação do Ministério da Educação (MEC), consolidando-se como uma das principais opções para quem deseja seguir carreira na área. A avaliação rigorosa do Ministério leva em conta diversos critérios, como a qualificação do corpo docente, a infraestrutura oferecida e o projeto pedagógico do curso, sendo a nota 5 a máxima na escala de avaliação.

Conduzida pelo MEC, sob a supervisão da coordenadora Maria Isabel Schierholt e com o apoio do Diretor do EAD, Rafael de Arruda, e da Reitora Rosa Maria D’Amato De Déa, a avaliação do curso demonstrou um padrão de excelência que reflete o compromisso da instituição com a educação de qualidade.

As avaliações realizadas pelo Ministério da educação ajudam a garantir que os cursos oferecidos pelas instituições de ensino superior atendam a padrões mínimos de qualidade e fornecem informações valiosas na escolha de um curso ou instituição: avaliações positivas indicam que o curso tem uma boa qualidade, enquanto avaliações negativas podem servir como um alerta. Em resumo, elas são essenciais para assegurar aqualidade da educação superior no Brasil, fornecendo um mecanismo de controle, melhoria contínua e transparência tanto para instituições quanto para estudantes e a sociedade em geral. 

A graduação em Ciências Econômicas da Unigran EAD se destaca por uma grade curricular sólida e abrangente, que capacita os futuros profissionais para atuarem em um mercado financeiro dinâmico e exigente. Com a profissão em alta demanda, especialmente em setores como bancos, consultorias e instituições governamentais, a formação de alto nível oferecida pela instituição se torna um diferencial crucial.

Vale ressaltar que os economistas desempenham papéis críticos na análise e solução de problemas econômicos, influenciam políticas públicas e privadas e contribuem para o desenvolvimento sustentável. As possibilidades de sucesso na carreira são amplas, abrangendo várias áreas de atuação e oferecendo oportunidades significativas para inovação e empreendedorismo.

Para conhecer um pouco mais sobre o curso de Ciências Econômicas, como grade curricular, formas de ingresso e até mesmo realizar inscrições para o vestibular simplificado, acesse UNIGRAN EAD.