Menu
Buscarsexta, 13 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Educação

Curso de Estética e Cosmética usa teatro no aprendizado

29 outubro 2012 - 13h17Por Redação Douranews

Você sabe para quê serve o ácido glicólico, o ácido retinóico e o ácido alfa lipóico? Os nomes são estranhos, mas são muito utilizados pelas mulheres, principalmente, pois são ativos de produtos para tratamento da pele. Vários tipos de ácidos são empregados na Cosmetologia, uma das disciplinas trabalhadas no curso de Estética e Cosmética da UNIGRAN e         que propõe às acadêmicas do 4º semestre, por exemplo, uma atividade diferente para trabalhar esse tema complexo.

         Teatro foi a maneira que a professora Camila Panzetti Alonso encontrou para auxiliar as alunas a realmente aprender. “Foi proposto um teatro para as acadêmicas, dentro de temas da Cosmetologia, desde estrias, cabelos, todas as alterações estéticas. As estudantes tiveram que propor um teatro com o tratamento cosmético. As apresentações relacionaram a disciplina, o que foi estudado na teoria em sala de aula, com o teatro”, disse ela.

Produtos cosméticos são utilizados para o tratamento da pele, cabelo, unhas, pés, mãos, entre outros. Os temas das apresentações foram: envelhecimento e radicais livres; estrias; queratina e alisamento; hidratação, cabelo e tintura; fotoproteção e fotoenvelhecimento; Fibro Edema Gelóide (FEG) – celulite; tratamento de acne, entre outros.

De acordo com a professora, o objetivo da atividade “é para ser mais dinâmico, para integrar as alunas, ter um momento de descontração dentro da disciplina, que elas acham tão difícil, tão complicado, conseguir associar o nome dos ativos, as funções”.

O grupo da estudante Ana Luiza Vieira da Silva falou sobre celulite. “Nossa atividade foi mostrar o uso da cafeína para ajudar na diminuição da FEG (celulite). É muito interessante, a professora Camila sempre pede para fazermos teatro, apresentações, seminários, para além de saber se realmente aprendemos, também nos divertimos. Esses ativos são bem complexos e essa atividade ajuda principalmente na hora da prova, que ajuda a lembrar”.

Para a acadêmica Janieli Renata dos Santos Ribeiro, a atividade foi ótima. “Nós falamos sobre o tratamento de acne, como cuidar, como usar os ácidos. Aprendemos mais fácil, porque eu acho bem melhor que, com a música, a gente aprende bem. E é uma aula gostosa, animada, e nos ajuda na hora da prova, fica com a musiquinha na cabeça”.