Menu
Buscarquarta, 24 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Educação

Deputado Junior Mochi pede curso de Medicina para Coxim

11 março 2011 - 12h10Por Redação Douranews, com Assessoria

Acompanhado do vereador Miron Coelho Vilela (PSDB), que na ocasião esteve representando a Câmara Municipal de Coxim, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB) reuniu-se ontem (10) com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Célia Maria da Silva Oliveira, para verificar a possibilidade de implantação do curso de medicina em Coxim.

A reitora recebeu positivamente a solicitação do deputado e do vereador e disse que uma forma de conseguir a implantação é contando com o apoio da bancada federal.  “Não tenho autonomia para implantar o curso, pois é necessário uma autorização do Ministério de Educação e Cultura (MEC) e do Planejamento, mas se conseguirmos resolver o problema dos recursos humanos e tivermos apoio político da bancada isto pode acontecer, tendo em vista que o local já está dotado de infraestrutura, possui curso de enfermagem e a cidade possui um novo hospital público e ainda poderá atender a demanda de Goiás e Mato Grosso”, explicou a reitora

A UFMS, de acordo com Célia Maria, já tem pronto o projeto pedagógico para o curso poderia utilizar a estrutura de enfermagem, opção que já existe no município. Segundo ela, o esforço a partir de agora será para obter recursos para a contratação de técnicos e professores.

O deputado estadual Junior Mochi entrou em contato com o coordenador da bancada federal por Mato Grosso do Sul, senador Delcídio do Amaral (PT) e ficou agendada para o dia 22 de março uma reunião em Brasília com toda a bancada e reitoria para discutir esta e outras solicitações. Além disso, possivelmente no dia 23 de março, o grupo deverá apresentar a proposta ao ministro da Educação, Fernando Haddad.