Menu
Buscarquinta, 23 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
cmd nao
Educação

Educação apresenta diretrizes para o trabalho deste ano

27 janeiro 2017 - 10h35

A prefeita Délia Razuk (PR) participou de reunião na manhã desta quinta-feira (26) no Teatro Municipal de Dourados e acompanhou a apresentação, por parte da Secretaria municipal de Educação, das diretrizes para o ano letivo 2017, que se inicia no dia 13 de fevereiro. Ela ressaltou que a reunião coloca na prática aquilo que determinou para esta administração.

“Sou uma pessoa que trabalha com diálogo. Determinei que todas as secretarias trabalhassem em conjunto e hoje vemos aqui o Gil [Esper, secretário de Cultura], sendo anfitrião do evento, a Rose Ane [secretária de Desenvolvimento] trazendo uma palestra, a Audrey colocando em dia as questões da educação, e o Silvio [comandante da Guarda Municipal] que também está aqui”, disse a prefeita.

Délia desejou um bom início de ano letivo aos educadores e ressaltou os compromissos que cada um tem em contribuir para as metas que a educação propõe. “Desejo um bom trabalho a todos. Vocês educadores são o braço da administração que chega diretamente à população. São vocês que refletem o bom serviço público prestado aos munícipes, com qualidade e respeito”, disse a prefeita, que pediu um acolhimento e cuidado todo especial com as crianças de Dourados. “Sou muito grata a Deus por administrar a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Que as bênçãos do Senhor estejam com todos”, finalizou.

A semana pedagógica, período de preparação dos professores para o ano letivo inicia no dia 6 de fevereiro, segundo a Secretaria de Educação. As aulas começam no dia 13. De acordo com a secretária de Educação, Audrey Milan, a principal meta da reunião é propor o diálogo para consolidar a integração de todos os envolvidos no trato da prestação de serviços da educação em Dourados, com o debate de propostas e elucidação de dúvidas que ocorram.

“Educadores, a Semed é a casa de vocês. A secretaria precisa da atuação conjunta de todos”, disse a secretária. O foco do ano letivo, segundo a secretária, é a aprendizagem do aluno e a valorização do profissional. Audrey lembra que a administração está no início e se inteirando de todas as questões. “Tenhamos tranquilidade porque o diálogo vai romper barreiras. A prefeita Délia já declarou que educação e saúde estão em primeiro lugar”, disse Audrey.