Menu
Buscarquinta, 23 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
cmd nao
Educação

Educação reúne diretores para preparar a volta do ano letivo em Dourados

30 janeiro 2017 - 17h23

A secretária municipal de Educação, Audrey Milan Conti, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (30) com diretores e adjuntos das escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) e coordenadores de Ceims (os Centros de Educação Infantil) do Município. O encontro, no auditório da Prefeitura, foi o segundo desde que a atual administração assumiu em Dourados.

“Foi uma conversa excelente, tivemos a oportunidade de expor as metas da prefeita Délia Razuk e estreitar as parcerias que pretendemos estabelecer para o ano letivo”, definiu Audrey, após o encontro. As atividades na Reme iniciam sexta-feira (dia 3) com a posse dos novos concursados e apresentação dos professores nas unidades para as quais foram lotados.

De acordo com a secretária, os diretores apontaram as principais demandas, especialmente relacionadas com o quadro administrativo. “Já existe a disposição de definir, primeiro, a questão dos concursados; depois, vamos ver o que vai sobrar de vagas e aí entra a demanda dos diretores, para que essas convocações sejam feitas pelas escolas, vamos voltar a conversar”, disse Audrey Milan.

A Secretaria de Educação também está solucionando, junto com as entidades conveniadas, a questão das vagas para serem preenchidas nos Ceims. Segundo Audrey, o déficit estimado atualmente é de que haja em torno de 1.900 crianças fora das salas. “Pretendemos reduzir pelo menos mil dessas vagas e o restante devemos preencher com os novos Ceims que serão colocados em funcionamento”, anunciou.