Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Educação

Educação seleciona professores para escola em tempo integral

16 janeiro 2017 - 17h51

Edital publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (16) torna público o processo de seleção de profissionais do quadro permanente do Magistério da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul ou em estágio probatório, para atuarem, em regime de 40 horas de jornada de trabalho, nas 12 escolas estaduais onde será implantado o Programa de Educação em Tempo Integral “Escola da Autoria”.

A nova metodologia educacional será implantada pelo Governo do Estado em quatro municípios neste ano letivo, com uma proposta pedagógica onde o aluno é o protagonista e com foco na aprendizagem e no combate à evasão e repetência, cujos índices na Rede Estadual de Ensino chegam a 26%. Oito escolas funcionarão em Campo Grande, e as demais, em Dourados, Corumbá, Maracaju e Naviraí.

Todas as etapas da seletiva dos professores terá caráter eliminatório e as inscrições serão realizadas, exclusivamente, por meio eletrônico, nesta segunda e na terça (17), mediante formulário disponível no site oficial www.sed.ms.gov.br, no link sistemas.sed.ms.gov.br/pesquisa/escola da autoria. O candidato, no ato da inscrição, deverá indicar o município em que está lotado e a escola de seu interesse, na mesma localidade.