Menu
Buscarsábado, 20 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
EMENDA

Escola ganha R$ 50 mil

Laudir encaminha verba liberada pela deputada Rose Modesto

26 janeiro 2022 - 14h18Por Assessoria

O vereador Laudir Munaretto (MDB) esteve, sexta-feira (21), na Escola Municipal Clarice Bastos Rosa, localizada no Jardim Maracanã, após viabilizar R$ 50 mil para construção de uma sala, por meio de uma emenda da deputada federal Rose Modesto (PSDB).

No local, o vereador foi recebido pela diretora da instituição Deumeires Morais e pela vice-diretora Valquiria Theodoro da Silva. Ambas falaram sobre as atuais necessidades da escola, especificamente sobre o espaço para educação especial.

Atualmente, o espaço da SRM (Sala de Recurso Munifuncional) conta com notebooks, computadores, mesas e cadeiras, cadeira de rodas, materiais pedagógicos específicos para a Educação Especial, entre outros, porém, o espaço é pequeno e dificulta o desenvolvimento das atividades.

De acordo com a diretora Deumeires, a construção de uma sala mais ampla é essencial e “atenderá diretamente em 2022, 37 alunos especiais. O trabalho da SRM beneficia todos os 1.000 alunos matriculados na unidade escolar e toda a comunidade”, explicou ela.

Para o vereador Laudir, a parceria com a Escola Municipal Clarice Bastos Rosa é de suma importância. “Com essa emenda destinada pela deputada Rose, poderemos proporcionar mais comodidade e conforto para as crianças e professores”, enfatizou o presidente da Câmara de Dourados.