Prefeitos da região se reuniram com a governadora em exercício Rose Modesto, na tarde desta sexta-feira (20), para tratativas sobre convênios com o Governo do Estado, com foco no transporte escolar. Rose estava acompanhada da secretária de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta.
A reunião foi realizada no escritório da Coordenaria Regional de Educação de Dourados, com os municípios de Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Laguna Carapã, Rio Brilhante, Vicentina, Maracaju, além de Dourados.
A governadora em exercício afirmou que a Secretaria estadual de Educação realiza estudos técnicos para disponibilizar transporte escolar na Escola Estadual Rita Angelina Barbosa Silveira, uma das 12 unidades onde o Governo implanta o ensino médio em tempo integral. Outro ponto debatido na reunião foi o ensino oferecido pelas escolas indígenas em Dourados.
A prefeita Délia Razuk pediu para passar o comando das unidades para a Rede Estadual de Ensino, falando em apoio financeiro e pedagógico. O Governo se comprometeu em estudar a proposta.
Distrito Industrial
Também durante agenda em Dourados, a governadora em exercício visitou as obras do Núcleo Industrial e a obra da rotatória da rodovia MS 156, próxima ao Detran. As vistorias foram acompanhadas pelo secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli. Segundo ele, o cronograma está dentro do andamento.
No Distrito Industrial, Rose e Miglioli revelaram que o Governo vai iniciar estudos técnicos para implantar uma passarela, que possa a ser alternativa de travessia da MS 156 para moradores da região. A passagem é uma reivindicação da comunidade, considerando a existências de escolas municipal e estadual e centenas de jovens e crianças no trecho.