Menu
Buscarsábado, 15 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
unigran24
banner100
DEBATE

Fetems organiza Congresso em Três Lagoas

Professores de todo o Estado vão se reunir no fim de semana

22 agosto 2022 - 14h37Por Redação Douranews

Com 43 anos de existência e um legado de lutas e muitas conquistas para a Educação sul-mato-grossense, a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) contará com a participação dos seus 74 sindicatos filiados, e cerca de mil delegados no 28° Congresso Estadual da Federação, que começa quinta (25) e vai até domingo (28), em Três Lagoas.

Com expectativa de sucesso, o 28° Congresso Estadual da Federação – “Professora Elaine de Sá” com o tema: ‘Esperançar e Reconstruir a Educação Pública’, representa, para a presidente da Fetems, Deumeires Morais, “a concretização de todas as nossas ações, que forma, informa, debate, vai à luta, vai às ruas, enfrenta dificuldades, e coloca acima de tudo, a democracia, a igualdade de direitos em suas bandeiras”.

“Será mais que um evento, será um marco na história da educação do nosso estado, que com certeza, vai refletir também na educação nacional, pois as nossas pautas estão alinhadas com as necessidades em todas as esferas”, reflete a professora douradense que preside a Fetems em Mato Grosso do Sul.

A presidente destaca ainda todo o preparativo para o Congresso, que ocorreu de maneira muito tranquila, responsável, organizada e ágil, com decisões a partir da Comissão Organizadora, formada por diretores da Fetems e diretores do Sinted de Três Lagoas. “Cada detalhe foi pensado com muito carinho e atenção para atender a todos e todas, e a dedicação do Sinted de Três Lagoas foi fundamental para que tudo ficasse bem organizado”, destaca Deumeires Morais.

Entre os momentos que serão vividos durante o Congresso, haverá homenagem à professora Elaine de Sá, “grande companheira da nossa educação, que infelizmente nos deixou de maneira repentina”, lembra Deumeires e ainda serão realizadas atrações culturais, com música, dança, “e a alegria de estarmos juntos e juntas celebrando a vida e o futuro da categoria”.

Para o presidente licenciado da Fetems, professor Jaime Teixeira, “o Congresso é fundamental, pois juntos poderemos desfrutar de debates intensos e atualizações em relação ao cenário político-econômico do país e do nosso estado e principalmente debater desafios e soluções para a nossa educação pública, juntamente com convidados e convidadas de destaque em nosso país”.