Menu
Buscarsábado, 13 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Educação

Fiems e Anhanguera estudam parceria na área de responsabilidade social

18 março 2011 - 12h46Por Redação Douranews, com Assessoria
O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu, na noite de ontem (17/03), a visita do diretor-presidente do Grupo Anhanguera Educacional, Antonio Carbonari Netto, e, na oportunidade, iniciaram a discussão para o estabelecimento de uma parceria na área de responsabilidade social no âmbito do novo formato do Programa Indústria Ativa Campo Grande, que está levando até os bairros da periferia da Capital os serviços do Sesi, Senai e Sebrae/MS. “Estreamos com sucesso na região do Dom Antônio Barbosa com quase 15 mil atendimentos a mais de 3,1 mil pessoas e agora vamos levar o Programa para outros bairros da cidade ao longo deste primeiro semestre”, informou Sérgio Longen.

Ele reforçou ainda que os números da primeira ação do novo formato do Indústria Ativa Campo Grande demonstram que o Sistema Fiems está no caminho certo e que toda parceria para a consolidação do Programa será bem-vinda. “Além de parceiros como o Grupo Anhanguera Educacional e o Sebrae/MS, também precisamos da ajuda dos líderes comunitários para levar os trabalhadores até essas ações integradas que vamos realizar em outras regiões da Capital. O nosso Programa será construído com as comunidades”, pontuou.

O diretor-presidente do Grupo Anhanguera Educacional, Antonio Carbonari Netto, destacou que a instituição de ensino tem todo o interesse de participar do programa de responsabilidade social desenvolvimento pelo Sistema Fiems. “Vamos iniciar um estudo para integrar esse Programa, cedendo os nossos acadêmicos dos cursos das áreas de Saúde, Direito e Engenharia para ajudar no atendimento comunitário que a Fiems está realizando nos bairros da periferia de Campo Grande. Queremos colaborar com o Sistema Fiems nesse trabalho de inclusão social e melhoria de vida da população de campo-grandense”, ressaltou.

Antonio Netto também fez questão de elogiar a jovialidade do presidente Sérgio Longen e a forma dinâmica como está conduzindo o Sistema Fiems. “Trata-se de uma equipe de jovens e com muita responsabilidade social. Esse é o futuro do empresariado brasileiro, formado por pessoas liberais, mas com grande espírito público e com experiência em gestão”, pontuou, completando que está em Campo Grande para inaugurar uma unidade básica de saúde da Universidade Anhanguera-Uniderp no Residencial José Tavares do Couto. “Ela vai propiciar mais estágios na área de Saúde para os nossos acadêmicos ao mesmo tempo em que oferecerá serviços de interesse da população”, finalizou.

Também participaram da reunião realizada no 5º andar do Edifício Casa da Indústria o diretor-corporativo da Fiems e diretor-regional do Senai, Jaime Verruck, o reitor da Universidade Anhanguera-Uniderp, Guilherme Marback Neto, e o pró-reitor da Anhanguera-Uniderp, Ivo Arcângelo Busato.