O vereador Idenor Machado (PSDB) comemora a implantação da primeira escola de ensino integral do Governo do Estado em Dourados. Ele participou na sexta-feira (20), ao lado da governadora em exercício Rose Modesto, da visita técnica à Escola Estadual Rita Angelina Barbosa Silveira, um dos 12 estabelecimentos onde o Estado vai implantar o ensino médio em tempo integral, a partir deste ano.
Na opinião de Idenor, na condição de educador, a escola de tempo integral é um passo muito importante que o governador Reinaldo Azambuja [PSDB] dá na área da educação. “O ensino integral é uma revolução na aprendizagem; melhora a qualidade do ensino e, ao mesmo tempo, forma melhor a criança, o adolescente e o jovem para a vida. Enquanto professor me orgulho desse projeto. Estou muito contente por Dourados ser a primeira cidade a ganhar uma escola desse projeto”, afirma o vereador.
A escola fica ao lado dos residenciais Vila Roma e Ipê Roxo, na região da Vila Toscana, uma das que mais crescem em Dourados. Tem 14 salas de aulas e vai abrigar 350 alunos, que permanecerão em aula em média 9 horas por dia participando de múltiplas atividades. A pré-matrícula dos alunos começou nesta segunda-feira (23), segundo informa a assessoria do vereador.
Professor, ex-diretor de escola, Idenor já foi secretário municipal de Educação e secretário de Estado de Educação. Ele acredita que essa é apenas a primeira escola de um projeto que vai dar certo e que resultará na abertura de novos estabelecimentos educacionais com esse perfil em Dourados. “O ensino integral reduz a evasão escolar e oferece disciplinas adicionais que capacitam o indivíduo para uma vida profissional e familiar muito melhor”, afirma o vereador.