Menu
Buscarquarta, 24 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
unigran24
Educação

IFMS é credenciado para certificar ensino médio on line

26 janeiro 2017 - 20h03

A partir desta quinta-feira (26) o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) passa a fazer a certificação do ensino médio pela internet. A solicitação online só pode ser feita por candidatos que escolheram uma das unidades da instituição como certificadora na inscrição para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016.

Ao acessar o sistema de certificação online, o interessado deverá informar o tipo de certificado que necessita (completo ou parcial), além dos dados pessoais. Uma cópia digitalizada do documento oficial de identificação com foto deverá ser anexada. A resposta à solicitação será enviada ao e-mail do interessado. Caso o pedido seja aceito, o solicitante receberá o certificado ou a declaração parcial para impressão.

Sicredi

A solicitação online foi implantada pelo IFMS em 2016. Foram registrados 3.656 atendimentos pela internet durante o ano, segundo a Diretoria de Gestão Acadêmica (Dirga). O interessado também pode optar por pedir a certificação do ensino médio presencialmente em um dos dez campi do IFMS.
O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, exceto em recessos e feriados.

Podem solicitar a certificação aqueles que não concluíram o ensino médio e que tenham completado 18 anos até a data da primeira prova do Enem 2016, aplicada no dia 5 de novembro do ano passado.
O candidato deve ter atingido, no mínimo, 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento e 500 pontos na redação, informa a assessoria do Instituto.