Menu
Buscarsexta, 19 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
SEM EXPLICAÇÕES

Licitação é suspensa

Comunidade aguarda serviço de troca do telhado de escola em Dourados

20 janeiro 2022 - 09h46Por Redação Douranews

Pais de alunos e integrantes da comunidade escolar da região do Jardim Guaicurus ainda não entenderam quais as razões pelas quais a Prefeitura suspendeu o processo de licitação, marcado para esta quinta-feira (20), quando deveria ser definida a empreiteira encarregada das obras de reconstrução do telhado da Escola Municipal Professora Maria da Conceição Angélica.

Na segunda-feira (17), representantes da comunidade estiveram presentes em encontro na Secretaria de Educação - FOTO ABAIXO, para falar sobre esse serviço. O secretário municipal de Obras, Luis Gustavo Casarin, esteve presente, apresentou o projeto e explicou detalhes da estrutura metálica que será colocada no telhado. O local está interditado desde setembro do ano passado, quando a Defesa Civil de Dourados constatou risco de queda devido a avarias provocadas por cupins.

O detalhe é que na terça-feira (18), com a assinatura do próprio Casarin, o Departamento de Licitações da Secretaria municipal de Administração recebeu a CI (Comunicação Interna) 40/2022, solicitando a suspensão do Processo de Licitação 324/2021, justamente o que tratava da contratação, pela Tomada de Preços 12/2021, do mesmo serviço.

“Ficamos sem entender nada. No dia anterior, eles [a equipe técnica da Prefeitura] falaram que estava tudo certo, e que dentro de 60, 90 dias o serviço ia começar, só dependia dessa licitação”, comentou com o DOURANEWS a presidente da Associação de Moradores do Residencial Dioclecio Artuzi, uma das áreas onde residem grande parte dos alunos da escola, Lizandra Montezelli.

O secretário de Administração da Prefeitura, a quem compete o Departamento de Licitações, Vander Matoso, ainda disse, no encontro de segunda-feira com as lideranças da região, que “existem alguns trâmites que podem atrasar o processo licitatório, mas, acreditamos que nesta quinta a empresa seja definida e então será necessário aguardar apenas a ordem de início do trabalho para cumprir o cronograma”.

Em novembro passado, o prefeito Alan Guedes esteve vistoriando o local e prometeu realizar o pedido de dispensa de licitação “para fazer a obra em caráter emergencial, aproveitar o período de férias letivas” para dar andamento aos trabalhos e proporcionar a volta às aulas presenciais juntamente com os demais estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino.