Menu
Buscardomingo, 23 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
unigran24
banner100
PENSANDO

Olimpíada de Microbiologia movimenta UCP

Atividade leva acadêmicos a buscarem a perfeição, diz diretor

25 maio 2022 - 16h49Por Redação Douranews

Eventos já tradicionais dentro da UCP (a Universidade Central do Paraguai), as olimpíadas acadêmicas servem para os universitários coloquem em prática os conhecimentos adquiridos dentro de sala, nos laboratórios e clínicas da instituição. Organizado pelo Departamento de Pesquisa e Extensão Universitária, a Olimpíada de Microbiologia está movimentando a semana acadêmica na UCP de Pedro Juan Caballero.

Com diversos temas abordados, a disputa é acirrada entre os grupos e o alto nível de conhecimento demonstrado pelos participantes mostra que a competição será disputada ponto a ponto durante toda a realização do evento e não dá para prever quem será o vencedor.

Segundo uma das organizadoras, Elizabeth Vargas, são nestes eventos que os alunos mostram como estão na evolução dentro da sala de aula. “Para nós professores e coordenadores isso serve de termômetro para analisar não só o desempenho deles, mas os rumos que devemos tomar como instituição formadora. Com ensino de qualidade teremos profissionais de excelência e é isso que nos propusemos a fazer” disse ela.

Para o criador do curso de Medicina da UCP, Aparecido Carlos Bernardo, as olimpíadas são uma marca da instituição e o interesse dos estudantes vem crescendo a cada edição superando a anterior em todos os setores. “Nossos alunos são incentivados a pensar, criar e sair da zona de conforto. Isso será muito útil na hora de tomar decisões quando estiverem clinicando, operando ou fazendo algum diagnóstico. Gostamos de provocar o crescimento individual e em grupo, já que em muitos momentos da vida profissional eles terão que fazer escolha por eles, pela equipe e principalmente pelos pacientes”, disse Carlos Bernardo.