Menu
Buscarquinta, 18 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
Educação

Prefeitura dispõe sobre hora aula e hora atividade de educadores

02 março 2011 - 17h07Por Redação Douranews, com Assessoria
A prefeitura de Dourados publicou regulamentação onde dispõe sobre a hora-atividade do Profissional do Grupo Magistério, categoria Professor, função docência nos Centros de Educação Infantil e nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Dourados/MS, para o ano de 2011.

Pelo decreto, a hora-atividade do Profissional do Magistério, categoria Professor, função docência corresponderá a um tempo remunerado de duração igual ao da hora-aula que disporá o professor, prioritariamente, para a preparação do trabalho didático, à colaboração com a administração da Escola, à articulação com a comunidade escolar e ao aperfeiçoamento profissional, de acordo com a proposta pedagógica da Unidade Escolar e da SEMED.

À SEMED caberá promover encontros de planejamento, cursos, capacitações e aperfeiçoamentos aos profissionais do magistério durante o ano letivo de 2011. A hora-atividade do professor deverá ser organizada e planejada de acordo com a habilitação e área de atuação, distribuída da seguinte forma:

Segunda - feira: Matemática;

Terça - feira: Educação Física, Artes e Inglês;

Quarta - feira: Língua Portuguesa;

Quinta - feira: História e Geografia;

Sexta - feira: Ciências.

O mesmo decreto dispõe também que haverá rodízio das áreas de conhecimento. A hora-atividade do professor da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental deverá ser organizada pelo Núcleo de Educação Infantil e Núcleo de Ensino Fundamental/Séries Iniciais sob a coordenação do Departamento de Ensino da SEMED, preferencialmente, por ano de atuação respeitado a organização prevista.

A hora-atividade de que trata o caput terá a duração de 60 minutos. Nas áreas de conhecimento de Educação Física e Artes nos anos iniciais do Ensino Fundamental e no Pré-escolar, a hora-atividade também terá a duração de 60 minutos.