Menu
Buscarsábado, 20 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Educação

Reforma melhora condições de ensino em escola de tempo integral em Campo Grande

02 março 2011 - 18h01Por Redação Douranews, com Assessoria

O governador André Puccinelli entregou hoje (2) aos alunos, professores e direção da Escola Estadual Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, no bairro Tarumã, em Campo Grande, as obras de reforma que consumiram R$ 149 mil em investimentos. A comunidade escolar que já se orgulha da elevação do nível de ensino desde que foi implantado o modelo de período integral, agora comemora as melhorias que acabaram com antigos problemas nas instalações hidrelétricas e hidrossanitárias da escola.

“Essa reforma nos ajuda muito. Tivemos problemas de fossa quase desabando, de queima de equipamentos. Eram instalações muito precárias. A escola funciona há 26 anos nesse prédio, e precisava desse investimento”, disse a diretora, Leninha Viveiros.

Recebido com festa pelos grupos de banda e fanfarra, o governador André Puccinelli reafirmou a intenção de direcionar investimentos em infraestrutura física das escolas. Ele disse que as reformas e novas construções são parte do projeto de fazer da escola estadual de Mato Grosso do Sul uma das melhores do Brasil. As intervenções nos prédios estão acontecendo ao mesmo tempo em que o governo inova, ofertando material, uniforme e premiação por desempenho aos alunos da Rede Estadual de Ensino.

“Queremos que a escola seja para o aluno sua segunda família. Pelo carinho dado, pelo estímulo, pela qualidade do ensino. Por isso, estamos gradativamente fazendo no Estado o que fizemos na Prefeitura de Campo Grande: com reformas, com uniformes, com kits de material, e a partir deste ano também entregando um notebook para valorizar os melhores alunos”, ressaltou André. Na Escola Manoel Bonifácio, seis estudantes foram premiados. O público estudantil é formado por aproximadamente 340 alunos.

Falando aos estudantes, André Puccinelli disse que todas as ações de fortalecimento da rede estadual são feitas para dar aos jovens condições de disputar vagas de qualidade no mercado de trabalho e de se tornarem profissionais de sucesso na área em que escolherem. “São os melhores que chegam lá”, incentivou.

A unidade escolar oferece o 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, o Ensino Médio, e cursinho preparatório para vestibular. Tem ainda projetos complementares como a Oficina do Detran – já iniciando aprendizado teórico para quem vai tirar a carteira de habilitação – e atividades de Atletismo.

A diretora explica que, como inovação, o curso pré-vestibular está sendo oferecido não somente no noturno, mas também no período vespertino – associado ao 3º ano do Ensino Médio. Programas como o “Ensino Médio Inovador” e o “Mais Educação” são desenvolvidos com sucesso desde o ano passado e já refletem no comportamento e no desempenho escolar dos jovens. “O aprendizado melhorou muito. Só ficaram bons alunos, que realmente querem aprender e ir para a frente. Eu tenho certeza que os nossos estudantes vão ‘para a cabeça’”, orgulha-se a educadora, feliz também pela conquista de um minilaboratório de Ciências Biológicas, obtido com os recentes investimentos do governo na unidade escolar. “Como orientadora, passei anos cuidando de aluno que não queria nada com nada. Agora é muito diferente”, completa.

Participaram da inauguração, ao lado do governador, a secretária-adjunta de Educação do Estado, Cheila Vendrami; a diretora-adjunta da escola, Zumira Gonçalves Miranda; a presidente da Associação de Pais e Mestres, Maria José Spínola da Costa; e representantes da associação de moradores do bairro Tarumã.