Menu
Buscarquarta, 22 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Educação

Sisu abre inscrições nesta terça e Uems oferece mais de 2300 vagas

23 janeiro 2017 - 17h49

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) participa com 2.348 vagas em 57 cursos de graduação no processo de inscrições pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2017 que começa nesta terça-feira (24) e vai até sexta-feira (27) em todo o País.

As vagas ofertadas pela Uems são para 27 Licenciaturas, 28 Bacharelados, além de dois cursos tecnológicos. As oportunidades são para 15 Unidades Universitárias localizadas nas cidades de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

20% de todas as vagas dos cursos de graduação são reservadas para alunos negros ou pardos que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas; e 10% para alunos indígenas que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas. A Uems é a única universidade brasileira que reserva este quantitativo de vagas em todos os cursos de graduação para alunos indígenas.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O processo ocorre duas vezes por ano e cada candidato pode fazer até duas opções de curso.