Menu
Buscarterça, 16 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
10°C
unigran24
Educação

TCE, UEMS e Governo do Estado realizam seminário quinta-feira

08 novembro 2016 - 17h52

O Ensino Superior tem ocupado espaços de debates na sociedade no que diz respeito a sua qualidade, valorização, ampliação e financiamento, e, com base em sua missão constitucional, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e o Governo do Estado, irá realizar no próximo dia 10 de novembro, quinta-feira, das 14 às 17 horas, no Plenário da Corte de Contas, mais uma edição do encontro Diálogos Republicanos, com o Seminário “Da Inclusão à Inovação – O papel da UEMS no desenvolvimento do MS”. 

O seminário será composto por um ciclo de palestras. Na palestra de abertura, o Reitor da UEMS, Prof. Dr. Fábio Edir dos Santos Costa, fará um breve histórico das conquistas, bem como o cenário atual da universidade; logo após, o Prof. Dr. Aldo Nélson Bona irá abordar a “Importância da Educação Superior Estadual para o desenvolvimento do Estado”. A terceira e última palestra da tarde ficará por conta do Secretário da SECTEI/MS, Renato Roscoe, que irá falar sobre: “Planos e Percepção do Estado em relação à UEMS”.
 
O coordenador geral da Escoex, Ben Hur Ferreira, afirma que o tema, além de importante, é estratégico. “A sociedade, em geral, os servidores do Estado e, principalmente, a classe política precisam entender o papel da UEMS, conhecer as potencialidades que ela tem e de que forma ela contribui para o desenvolvimento do Estado”, enfatiza.
 
Direcionado aos servidores do TCE-MS, do Governo do Estado, intelectuais da área, docentes, discentes, corpo técnico da UEMS, além do público em geral, a realização do evento constitui-se em uma concentração de esforços que irá abordar o planejamento, finanças e a forma de aplicação do orçamento público estadual, bem como a sua perspectiva histórica, com o objetivo de verificar a oferta e a qualidade do ensino e a efetividade dos gastos públicos destinados ao ensino superior no Estado  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Escoex. Clique aqui

 

Sicredi

Deixe seu Comentário

Leia Também