Menu
Buscarquinta, 25 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
cmd participa
ESTADO

Tucano garante tecnologia com visão futurista

Riedel vai priorizar acesso à internet com qualidade nas escolas  

04 agosto 2022 - 19h08Por Com Assessoria

Colocar em prática a conectividade, garantindo acesso à internet em todas as escolas da rede estadual de ensino. É o que garante o pré-candidato ao governo do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), cujo projeto para suceder o governador Reinaldo Azambuja será aprovado nesta sexta-feira (5), durante convenção que vai acontecer a partir das 10 horas na sede regional do partido, em Campo Grande. 

De acordo com a assessoria do ex-secretário estadual de Infraestrutura e que, durante os primeiros seis anos da gestão atual comandou a Secretaria de Governo, mais poderosa e influente pasta da articulação política e institucional do Governo, além de caravanas de todo o Estado já confirmaram presença 73 prefeitos, cerca de 53 vice-prefeitos, mais de 500 vereadores, além de representantes do PSDB, Cidadania, PP, PL, Republicanos, PSB, entre outros partidos que deverão caminhar juntos.

Para Riedel, o despertar para as novas tecnologias é tão importante quanto alfabetizar ou ensinar matemática, que são essenciais ao aprendizado lógico. “A conectividade deve fazer parte da alfabetização. E é assim que vamos fazer com que nossos jovens e crianças tenham acesso a uma educação moderna e inovadora”, afirma.  

O pré-candidato compara a inclusão digital como prioridade ao cidadão, assim como no acesso à Saúde. “Da mesma forma como está sendo executado no saneamento básico, nós enquanto gestores estamos universalizando a conectividade digital, com a implantação de 7.000 quilômetros de fibra ótica, que vai proporcionar internet boa e barata nas escolas. Assim se faz o digital”, destaca Riedel. “Vamos crescer juntos, sem perder qualidade”, garante.

Somente em Dourados, são mais de 18 mil alunos matriculados nas 30 unidades escolares da Rede Estadual de Ensino, beneficiadas com os investimentos de aproximadamente R$ 31 milhões em recursos viabilizados pelo Governo do Estado.