Menu
Buscarsexta, 14 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
unigran24
banner100
PARAGUAI

UCP abre clínica gratuita

Profissionais do curso de Medicina se aproximam da população

22 março 2022 - 09h07Por Assessoria

Contando com várias especialidades médicas, a UCP (Universidade Central do Paraguai) inaugura nesta terça-feira (22) a moderna clínica para o atendimento da população de fronteira. O local terá médicos especialistas em Obstetrícia, Pediatria e Clínica Médica Geral e Cirurgia, complementadas por diversos serviços básicos de saúde e farmácia.

A nova clínica se juntará às demais já estão instaladas em Pedro Juan Caballero e fará o atendimento gratuito da população da capital do Departamento de Amambay, e ainda das comunidades de Cerro Corá, Zanja Pytã, Ponta Porã e outras cidades paraguaias e brasileiras.

De acordo com o criador do curso de medicina da UCP em Pedro Juan Caballero, Aparecido Carlos Bernardo, com a abertura de mais este espaço, a Universidade Central do Paraguai vem cumprindo com seu papel social aliado ao ensino superior de qualidade oferecido aos estudantes que acompanham os atendimentos e recebem dos professores doutores os ensinamentos necessários para complementar aquilo que é aplicado nas salas de aula e laboratórios da instituição.

“Todos saem ganhando com isso, a população que recebe o atendimento de qualidade e de fácil acesso, os nossos estudantes que vivenciam na prática a experiência daquilo que irão enfrentar no dia-a-dia como profissionais de saúde, os professores que podem passar tudo o que aprenderam e a instituição que cumpre seu papel social dentro da comunidade fronteiriça”, destacou Karlos Bernardo.

De acordo com a diretora geral da Clínica, a médica Juliane de Oliveira, estarão atendendo no local os pediatras Alberto Acosta, Arasay Quintana, Carolina Aguayo, Maria Lina e Mónica González, as obstetras-ginecologistas Sara Barreto, Shirley Duarte, Clara Shirakawwa, Antonela Romano, Milena Soto e Verónica Martins e os médicos Pedro Ríos, Luis Valdez e Sergio González.

Já na clínica geral estarão atendendo os médicos Bianca Leticia Rodríguez de Lahr, Mirian González, Mónica González, Carol Rodríguez, Roció Cristal Enciso, Rosimeire Aguilar e Francisca Mabel Bernal Gayoso, Raminer Amaral, Clever de Paula e Diego Lahr.

A clínica que funcionará na rua Tenente Herrero estará aberta para atendimento das 7 às 19 horas de segunda a sexta e aos sábados das 7 horas até ao meio-dia.