Menu
Buscarterça, 23 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
ANO LETIVO

UCP recepciona calouros de medicina em Pedro Juan

Estudantes de vários estados brasileiros e do Paraguai iniciam estudos

19 agosto 2022 - 14h23Por Assessoria

Em uma cerimônia marcada pela emoção, a UCP (Universidade Central do Paraguai) recebeu na terça-feira (16) os calouros para o início do semestre letivo do curso de medicina, em Pedro Juan Caballero. “Somos a maior instituição de medicina do Paraguai, país que irá te proporcionar a realização dos seus sonhos de se tornar médico”, resumiu Carlos Bernardo, CEO e criador do curso na fronteira.

Todos os semestres, os estudantes são recepcionados com festa pela UCP, e neste ano não foi diferente: apresentações culturais, participação dos gestores das unidades de Pedro Juan Caballero e Ciudad del Leste e onde Carlos Bernardo pode falar sobre as potencialidades do Paraguai, que hoje possui um salário mínimo maior que o do Brasil, e sobre todos os trabalhos realizados desde a criação da UCP.

“Laboratórios de última geração, equipe de professores reconhecida, creches em período integral para os alunos com filhos, e a aquisição de cinco ambulâncias para atender a fronteira durante o período de pandemia da Covid-19, não temos histórico sobre isso na América Latina, é um orgulho poder fazer parte deste time”, afirmou Carlos Bernardo.

O criador do curso incentivou os alunos a não mudarem seu caminho, aproveitar todas as oportunidades que a instituição oferece, estudar, cumprir as leis e respeitar aos professores e às pessoas. “É com muita emoção que o Paraguai hoje também é o meu país, não mudem sua rota, vocês vieram para estudar medicina e este curso irá transformar a sua vida. Sejam todos muito bem vindos”, concluiu Carlos Bernardo.