Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Educação

UEMS/CG prorroga inscrições para Mestrado Acadêmico em Letras

25 outubro 2016 - 18h25

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande prorrogou o período de inscrições para o processo seletivo de Alunos Regulares para o Mestrado Acadêmico em Letras, com ingresso no primeiro semestre de 2017. O prazo encerraria nesta quarta-feira (26), mas foi ampliado até dia 9 de novembro.

Podem se inscrever para o Mestrado Acadêmico em Letras portadores de diploma de cursos superiores devidamente autorizados pelo órgão competente. São oferecidas até 45 vagas. Segundo o coordenador do curso, professor doutor João Fábio Sanches Silva, o Mestrado Acadêmico em Letras da UEMS visa concretizar os anseios da sociedade e da comunidade acadêmica ao conduzir pesquisas na área de Letras, tendo como uma de suas premissas a integração da graduação e pós-graduação no interior do sistema universitário. “O programa busca institucionalizar a atividade de pesquisa e aumentar a capacitação do corpo docente do ensino superior, bem como de cientistas na área de Letras em Mato Grosso do Sul”, afirma.

O Programa conta com uma área de concentração, Linguagem: Língua e Literatura, resultado da confluência entre duas áreas de conhecimento na grande área Linguística e Literatura. A área de concentração estrutura-se em cinco linhas de pesquisas. São elas: Análise do Discurso; Historiografia Literária; Linguística Aplicada; Literatura, Sociedade e História e Sociolinguística.

Mais informações, acesse a página do Programa neste link.