Menu
Buscarquinta, 18 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Educação

UFGD abre inscrições para Oficina de Capoeira de Angola

09 março 2011 - 20h23Por Redação Douranews, com Assessoria
Até 25 de março, a Divisão de Esportes da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) estará recebendo as inscrições dos interessados em participar da Oficina de Capoeira de Angola.

São oferecidas 20 vagas e a oficina é gratuita e aberta ao público. Qualquer pessoa interessada poderá participar, sendo que o ritmo dos movimentos respeita o limite de cada indivíduo.

O ministrante é o Mestre Gil Dourado, Mestre de Capoeira Angola desde 1984, formado pelo Mestre Pedrão em Dourados e licenciado em Capoterapia.

A oficina terá aulas as segundas e quartas-feiras, das 17h às 18h, de 28 de março a 16 de dezembro, na sala e quadra esportiva da Unidade I, Rua João Rosa Goes, 1761, Vila Progresso.

A prática da Capoeira Angola proporcionará vários benefícios para as pessoas, entre eles o aumento do reflexo, redução da tensão, queima da gordura, aumento da frequência cardíaca, desenvolvimento da musculatura, aumento da flexibilidade e da resistência física, além de trazer autoconfiança, alegria, socialização e equilíbrio.

As inscrições podem ser realizadas na Coordenadoria de Cultura/Divisão de Esportes, localizada na Coordenadoria de Cultura da UFGD, na Unidade I, em frente ao cine-auditório.